Saturday, April 14, 2007

A três semanas em Berkeley

A exatas três semanas partí do Rio de Janeiro para vir para Berkeley, California, pra fazer uma parte do meu doutorado. A idéia desse blog é pode contar para todos, ao mesmo tempo, as minhas vivências e experiências por aqui... Nessas três semanas fiquei por conta de me "estabelecer", leia-se: arranjar uma casa pra ficar, comprar esse laptop daonde vos escrevo, resolver váárias brucoracias junto a faculdade e ao governo americano, abrir conta no banco, fazer seguro saúde, etc. E é claro, começar a botar a mão na massa no laboratório! Teve momentos bem chatos nesse periodo, porque ficar dias resolvendo papeladas dos mais diversos tipos é um saco...

Enfim, as coisas agora estão azeitadas. Estou morando numa casa com mais duas meninas americanas, a Diana e a Kelly. Elas são undergrad studentents (estão na faculdade), a primeira fazendo linguística (area de concetração em língua de sinais) e a segunda fazendo antropologia biológica. Ah sim, tem mais uma menina na casa, a Tahira, o papagaio (papagaia?) da Diana. Ela é um bicho lindo, todo vermelho, com a parte debaixo do corpo azul. É um desse que se algum gringo tentar sair do Brasil na mala a Polícia Federal (supostamente) prende na hora por tráfico de animais silvestres. E a Kelly, nem sabe disso, ela acha que é normal pessoas venderem passaros assim. Enfim, um dia desses ainda comento pra Kelly desse detalhe. Acho que vou parar por aqui, tá bom pra um primeiro post. Depois escrevo mais sobre as primeiras semanas.

Ouvindo: Chico Science (fevereiro fez 10 anos que o cara morreu num acidente de carro besta. O mundo ficou menos bacana depois que ele se foi.)

5 comments:

Unknown said...

Oba!!! Serei a primeira a comentar : )
ótima idéia essa!!!!!
Q bom q vc já conseguiu resolver as burocracias...essa é a pior parte e lembro muito bem disso qdo vim morar em Sampa!
Boa sorte e tudo de bom....
Bjão
Carol

Unknown said...

Fala meu rapaz! Que bom que as coisas estão se azeitando (hmmm... fiquei com fome!). Quando puder apareça pelo skype pra batermos um papo.
Um abração!!!

Alcira said...

Tatuuuu!
Estive falando de vc outro dia, acabei sem saber quando vc foi. Já tem três semanas... Que pena que não pudemos nos encontrar de novo antes de vc viajar...
Estou daqui torcendo para tudo ser lindo!
Muitos beijos

Louise said...

Oi tatuzinho!! Cara, papelada é mesmo uma merda! Aqui em Portugal (e desde que eu virei um adulto)aprendi a fazer as coisas atempadamente e a me virar bem com papelada. Mas não que pareça menos insuportável!!!
Mas passada a dor disso, todo o resto será o máximo!
bjoca

Cabana said...

Fala Gus.
Espero que essa experiência seja maravilhosa para sua vida e que você volte ainda mais preparado em sua área !!!
Só tá ouvindo Chico Science ??? E o nosso CD da Cabana, você deixou por aqui ??? Vê lá rapá !!!
Forte abraço do eterno brother do rock'n'roll.
Guto Tomás.