Sunday, April 15, 2007

Patricia e Iran

Pois é, de certa forma tudo começou em 1995, quando eu estava no terceiro ano e fui fazer teste vocacional no CIEE, pra ver o que faria da minha vida. E aí fui pro Hospital Pedro Ernesto entrevistar um clínico que trabalhava no setor de hematologia. Chegando lá tinha alunos de outras turmas do CIEE para a mesma entrevista, e entre essas pessoas tinha uma menina do Pedro II, a Patricia. Corte para outra cena, março de 1997, sou aluno de Biomedicina do Fundao e espero a chegada dos calouros para o trote. Entre eles está a mesma Patricia do CIEE! Ela era minha caloura e bom, ficamos amigos. Outra cena, março de 2006, estou indo pro Japão pra um simpósio e eu ia passar pela California e como sabia que Cris, uma colega da faculdade estava na California, escrevo pra ela perguntando se podiamos nos encontrar. Uns dias depois recebo um scrap da Patricia com os seguintes dizeres: "Tatu!!! Se você vier a Berkeley e não me procurar, vou ficar beeemm chateada... Beijos." No final das contas não ví a Cris e fiquei na casa da Pati e seu marido, Iran, nos 3 dias em que fiquei em São Francisco e Berkeley (para visitar um certo laboratório) antes de seguir pro Japão. E isso foi a plataforma de lançamento pro meu plano de doutorado-sanduiche em Berkley. Corte pra outra cena, 02:29 AM de 15/04/07, eu no meu laptop, na Curtis St, Berkeley, escrevendo essa linhas e ouvindo IRA! (Pobre São Paulo) estando nos EUA a exatos 21 dias realizando o meu doutorado sanduiche. E adivinhem que me acolheu por aqui assim que cheguei? Patricia e Iran! Pois é, eles são como embaixadores de boas-vindas pra todos os brasileiros que chegam por aqui. Eles conhecem todo mundo e ajudam todo mundo! A Pati me disse que é assim porque ela não quer que ninguem passe o perrengue que ela passou quando veio começar o doutorado dela aqui a 5 anos. E bom, Pati e Iran me adotaram, me buscaram no aeroporto, me deram casa e comida e foram (e ainda são) a minha pequena familia Californiana! Fiquei na casa deles direto na primeira semana e eles me deram todos os tipos de assistência necessaria. E graças a eles a minha adaptação por aqui foi zilhões de vezes mais tranquila, e olha que não foi fácil, imagine sem a ajuda deles! : ) E é bom pacas ter eles por perto, porque eles são sempre assim, do jeito que tá na foto, com muito alto astral e boas energias.

14 comments:

researcher said...

oi guuuu! mana por aqui. adorei a ideia do blog. nao deixa de escrever.
beijinhos com saudades!

Unknown said...

Amigo, vc é muito social mesmo. Além do Blog já tá postando fotos e participando de reuniões com os amigos. heheeh
ESpero q continue assim!!! Nada como se sentir em casa mesmo sendo fora de casa!
Bjão
Carol

Mymy said...

e não é que cláudio e eu conhecemos esse casal alto-astral tb? eita mundo pequeno! e quando patricia falou o que fazia, cláudio e ela ficaram hoooras conversando sobre os amigos em comum, inclusive você, é claro! bjs e boa sorte pra vcs e quem sabe esses relatos não acabam dando uma passada em cingapura, hein? hehehe

Louise said...

Pois é, Tatu... Existem certas coisas que não têm preço. E os amigos são uma delas. A verdade é que, apesar da minha (des)crença, acho que, de vez em quando, são enviados uns ajinhos do céu, que caem extamente no nosso caminho quando mais precisamos deles.
Bjos para vc e para os teus "pais"!!

Unknown said...

Que legal, Tatu! Abri o seu blog hoje e dei de cara com a nossa foto! :)
Tá vendo como essa vida é doida? O mundo girou, e a gente acabou se esbarrando aqui na terrinha do tio Sam. Fico muito feliz em poder conviver mais com você, e com a Mari quando ela chegar!
Conte sempre com a sua família Berkeleyana!
Beijos.

Laura said...

Tatu! ô bichinho da terra, você faz falta por aqui! Continue mandando notícias!
Fico muito feliz que você esteja tão bem acolhido na terra do tio sam! Saudades dos que ficaram longe!
Beijos!

Leo Santana said...

Você é meu ídolo supremo.

Nem sei mais o que dizer.. rs

Muita saudade de tu, my bitch!

Dan² said...
This comment has been removed by the author.
Dan² said...

Boa 21...

Maneiro teu blog...

boa sorte aí cara!!

DanDan

Unknown said...

Olá Tatu!!!
Aqui é a Ericat!
Oba, já coloquei sei fotolog na lista dos meus favoritos, vou passar sempre pra dar um checkout!!!
ps. Fiquei sabendo nesse fds pela Flávia que vc já tinha ido...
Boa sorte por aí!!!
Beijocas!

Unknown said...

Olá Tatu!!!
Bom receber notícias suas...só fiquei sabendo nesse fds que vc já tinha debandado das terras brasilis...Já coloquei seu blog na lista dos meus favoritos...vou sempre passar por aqui pra dar um checkout e mandar boas energias!!!
BJS!

Roberta said...

Agora que a Nana chegou vc não quer saber de mais nada né??? Hehehehe

Vê se atualiza! A família tá curiosa ;)

Bjussssssssssssssssss

Unknown said...

Oi Gustavo, tudo bem com você? Só estamos querendo te desejar TUDO de bom nesta nova experiência! Estamos torcendo por vocês!!! (vc e Mariana, claro!)
Beijao meu (Flavia) e abracao do Antonio!!!

Unknown said...

Aê Tatuzão!!! A idéia do blog é legal!!!
A Mari já te contou das nossas aventuras pela Lapa na sua ausência??? rsrsrsrs!!!
NUNCA MAIS VOLTO P/ MARIUZIN!!! hehehe!
Espero q esteja fazendo um solzinho aí... solzinho é o q? 18º???
Bem! Tô morrendo de sodadi! Um beijão!! (Seria xulo mandar uma beijunda, né?!?)