Sunday, May 6, 2007

San Francisco e Berkeley


San Francisco está para Berkeley assim como Rio está para Niterói. A comparação mais clara é de que as duas ficam na ponta de baias, e ligam-se a cidades vizinhas por grandes pontes. E aquela coisa que os cariocas tem de quase nunca irem pra Niterói, apesar de estar alí do lado (e ter praias maravilhosas pra visitar) também acontece aqui. As pessoas de San Francisco muito eventualmente vêm para Berkeley e vice-versa. Tanto que estou aqui a umas 5 semanas e ainda não fui pra SF... As pessoas do norte da California são bastante simpáticas e abertas (para níveis estadounidenses, claro), que é um outro paralelo que pode ser feito.

Agora aqui não é quente como o Rio, pois estamos bem acima do Trópico e o Pacífico é um oceano bem friozinho. Esse fim de semana foi atípico com um sol muito agradável e um clima muito quente. E a vantagem de morar em “Niterói” é que aqui a temperatura é sempre uns 6 graus (C) mais quente que SF, pois estamos no fundo da Baia, ainda bem! ; )

3 comments:

Louise said...

Pois é Tatuzin (agora somos pessoas da internet!) Eu saí duma primavera fria para entrar num outono de clima de montanha! Tou en Teresópolis, na casa do meu pai. Parto amanhã para Maricá, para ver minha mãe. Espero que lá esteja calor (voltar do Brasil para Portugal sem um bronzezinho é humilhante!!LOL). Minha passagem pelo Rio foi mesmo muito rápida e não deu tempo para NADA! Não vi quase ninguém.... mas ok. Fica pra próxima...
Bjoca

Claudio Henrique A. Nunes said...

Fala Tatu!
Cara, bacana ver que sua adaptação ai foi relax. Espero mais e boas novas.

(PS: tá morando do outro lado da poça dai é? hehehe)

Abracetas

Baiako

Dan² said...

FOOODA!!!

Muito maneiro cara... o esquema aí então é irado!!!

Abraço cara... mantenha o blog atualizado!

DanDan