Saturday, May 5, 2007

Sobre a cidade

Berkeley é uma gracinha. Ela é pequena, com uma população de 100 mil habitantes. Quase não existem prédios, é tudo casas de um ou dois andares, a atmosfera é bem pacata e as ruas são bonitas, como a California street, da foto aí de cima. Em certos sentidos me lembra Mambucaba. Moramos a 10 minutos de bicicleta da faculdade e é super gostoso ir de manhã pro Campus passando pelas ruas arumadinhas, arborizadas e floridas, esbarrando com um esquilo atravessando a rua de vez em quando. Como esse aí de baixo que subiu a árvore quando fui bater a foto. Nada a ver com a ida para a Fiocruz / Fundão pela Av. Brasil / Linha Vermelha! : )

2 comments:

Louise said...

Realmente, cidades pequenas têm um arzinho bucólico que as torna quase irresistíveis e, por vezes, quase insuportáveis! Tudo muito bonitinho, mas para mim, quero cheirar fumaça de óleo diesel/me embriagar até que alguém me esqueça... LOL

Mas cá entre nós... este esquilinho é tudo!!
bjinho Tatuuuuuuuu

Unknown said...

Concordo em parte com a Lou. Realmente às vezes cidadezinhas muito pequenas são insuportáveis, mas com certeza ia ser mais feliz se passasse por árvores e esquilos ao invés de favelas e estações de tratamento de esgoto no caminho pra faculdade.