Thursday, August 2, 2007

Atualizando I (e Novo Endereço!)

Será que alguém ainda visita esse blog? Enfim. Se sim, estou tentando a partir de hoje ressucita-lo! Foram inúmeros os motivos que me afastaram de contar as novidades. Os mais prementes foram problemas que tive, primeiro no trabalho e depois com roommates em casa. E além disso, com o passar do tempo eu e Mari entramos em uma rotina e entrar em uma rotina, no meu caso, significa em alguns aspectos me enrolar com o que faço no dia a dia e assim deixar de fazer coisas que gosto (como escrever no blog).

Nos mudamos, o nosso atual endereço é:

2040 Ashby Avenue #B3
Berkeley, CA, 94703

No trabalho, zippadamente, meu problema foi: o Fulano com o qual vim trabalhar aqui em Berkeley queria que eu fosse seu escravo, pra fazer uma parte trabalhosa, demorada e brainless de um projeto dele, mas que não tinha nada a ver com o que vim fazer aqui! Mal cheguei e Fulano já veio com tarefas, expectativas e cobranças. E como já aprendí na vida, nesse tipo de situação o melhor é aceitar e depois transformar. Não tinha como, acabado de chegar, ficar peitando o Fulano, até porque vim pra cá trabalhar com esse sujeito, aprender a técnica que ele desenvolveu... Daí que fui fazendo em paralelo o meu projeto e o projeto do Fulano, até que a coisa foi ficando insustentável (estava de saco pra estourar e percebí que o projeto dele ia me tomar todo o tempo que tinha aqui!!). O Fulano estava “taking me for granted”... Deixa estar: eis que tive uns resultados beem interessantes (do meu projeto) e mexí meus pauzinhos pra apresentar eles pro laboratório todo. As pessoas gostaram do meu projeto, especialmente o Chefe do láb (o “Fulano ” não é o boss do láb.). Daí que depois dessa apresentação fui falar com o Chefe e ele disse que eu não precisava ficar escravo de Fulano! Alforria concedida pela sua santidade o rei! Mas depois disso o mané (do Fulano) ainda insistiu que eu fosse escravo dele, aí o bicho pegou, tive que botar o pau na mesa e peitar ele. No final Fulano recuou, e passou a me deixar em paz. Tive que ganhar respeito e espaço na marra, mas valeu a pena. Agora as coisas no laboratório estão tranquilas pra mim. No meio disso tudo, numa conversa com o Chefe, ele falou que Fulano é a pessoa mais difícil que ele já teve nos 25 anos de seu laboratório... Ah sim, o Chefe e o Fulano se odeiam! : )

Where did I go to tie my female horse?!?!

3 comments:

gantonaci said...

Pô aí, quase que dá merda hein.
Mas tá certo, tem que botar banca mesmo.
Depois passa o nome e endereço dele que eu mando para a galera lá da Sicília.
Abraço.

Louise said...

Porra!! acho muito bem ressucitar o blog! eu vinha aqui quase todos os dias e quando vi o teu comentério lá no meu, imaginei logo que o teu estava mm de volta!! Agora que barra pesada com o Fulano, hein?? Ainda bem que as coisas se ajeitaram! Mas também, o que esperar do Tatuzin?? Bjocas!!

researcher said...

Oba! blog de novo!!! tou tentando te ligar, aniversariante. pega esse tel ai! beijao mana