Monday, August 6, 2007

Atualizando II (porque nos mudamos)

Pois é, seguindo com as novidades, vou explicar rapidamente os problemas que tivemos na nossa antiga casa...

A responsável pela casa é a Diana, a dona do papagaio. Daí que ela que ficava de administrar as contas, nós pagávamos pra ela e ela pagava pras companhias. Encurtando uma loooonga história, a Diana se enrolou com as contas, nos cobrou dobrado (por contas que já tínhamos pago antes), se mostrou irresponsável, infantil e incapacitada de lidar com situações e pessoas frente à frente. Enfim, ela é do tipo de pessoa que evita a qualquer custo enfrentar um problema de frente, preferindo empurrar com a barriga ou fingir que ela não existe. E o problema no caso era simples, ela tinha se confundido com os valores das contas. Mas ela simplesmente não quis sentar conosco pra conversar sobre os valores... Ela fez tudo: a conversa no início, as discussões no meio e os ataques que me fez no final por e-mail... assim é mole, né?! Pra vocês terem uma noção do grau da coisa, ela deixou de viver na casa por dois meses, daí as contas quase venceram e quase desligaram internet, tv, telefone, luz e gás da casa! E quem resolveu o pepino fomos eu e Mari e mais o outro menino que estava morando conosco (ele também se mudou agora no início de agosto de lá, viu que era uma furada morar com a Diana). Na boa, é muita imaturidade pra aguentar, não dá não...

E depois de quatro meses convivendo com pessoas não muito higiências – não só a Diana - que não lavam a louça, que não tomam banho com frequência (constatado pelo fato de deixarem um desagradável odor ao cruzarem conosco pela casa) e que não limpam o cocô do papagaio, eu e Mari decidimos que aquilo já tinha dado o que tinha que dar e resolvemos ir morar sozinhos, ainda que pagássemos mais caro, e os aluguéis aqui na Bay Area são BEM caros...

E aí, percebemos que conseguir algo pra alugar por alguns meses era praticamente impossível, uma vez que o ano letivo está para começar (em setembro) e a partir de agosto novos estudantes chegam na cidade, pra ficar pelo menos por um ano. Daí que o mercado imobiliário aqui é cruel, no sentido de que as companhias, landlords e landladys não estão nem aí pro seu bem estar enquanto pessoa, tudo o que eles querem é “money on the pocket”. Daí que escolher entre nós (que vamos ficar apenas alguns meses) ou alguém que com certeza ficaria pelo menos por um ano, sempre ficávamos de lado. Quando percebi isso, tive que ter uma postura mais agressiva do tipo “Alô, quero muito ficar no lugar que você está alugando, mas não posso pagar um contrato de um ano, mas estou aqui com o dinheiro, em cash, pra te pagar agora, o primeiro aluguel e o cheque calção”... Assim eu e Mari conseguimos rapidinho um lugar pra ficar... Confesso que nosso stúdio está um pouco aquém do ideal, o quarto é um pouco menor do que eu gostaria, o preço um pouco maior, mas a localização é excelente, estamos a duas quadras do metrô, a três minutos a pé do supermercado mais fantástico (e barato!) da região, e perto do centro, cinemas, campus, de varias linhas de ônibus... Enfim, não posso reclamar.

Vou parar por aqui porque quero que gastemos nosso tempo na internet (e principalmente fora dela) com coisas mais positivas. O próximo post virá com todas as novidades bacanas, e são muitas! : )

6 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Que dureza, hein!
Mas segue firme que o caminho é árduo mas sempre traz recompensas.
Forte abraço!

Marco Aurelio said...
This comment has been removed by the author.
Marco Aurelio said...

Não tinha idéia de que esses fatos estavam acontecendo. De qq maneira, são experiências importantes! Estou feliz de vê-los bem agora.

Saudades! Bjs,
Marco

Louise said...

Sim Tatu, mudar de casa era mais que necessário! e sempre, inevitavemente traz uma mudança na vida, mesmo que pequena. Espero que agora as coisas corram bem e estou aguardando as notícias boas!!

Anonymous said...

nossa, q isso, nem sabia dessas coisas, as pessoas que moram em berkeley as vezes esquecem que existe alguma coisa chamada 'sabão' (de tomar banho e de lavar louça). Conviver com pessoas assim não é fácil.

bem, espero q esteja tudo bem agora, a gente se fala logo

a prox. vez, ensine o papagaio frases como 'you smell' ou 'take a bath already'